segunda-feira, 9 de maio de 2011

Respeitável Público....

Faz parte de uma boa comunicação direcionar o discurso ao público que precisa daquele produto ou serviço tratado. Determinar qual é o público alvo( grupo com funcionalidades e/ou afinidades potenciais em comum para a empresa na qual deseja-se transmitir uma mensagem,propaganda ou imagem) de uma campanha publicitária é importantíssimo para que esta mensagem passada seja adequada e veiculada de forma apropriada.


O público-alvo precisa se impactar com a mensagem, portanto quanto mais se conhece o público-alvo melhor poderá persuadi-lo. Além disso, o anunciante deve se preocupar com o local e horário da propaganda para que ele atinja a maior quantidade possível de pessoas relacionadas ao seu público-alvo.



 Por exemplo, se o produto é um boneco, o público-alvo seria "meninos de 05 a 13 anos". Neste exemplo o "target" envolveu sexo e idade. Então, se formos fazer uma campanha de publicidade na TV teremos que verificar através de pesquisa do Ibope, por exemplo, quais os programas e horários que os meninos de 5 a 13 anos assistem regularmente para que o aproveitamento da propaganda seja máximo.





1 comentários:

Nani disse...

Ok, vcs falaram sobre o público mas não apresentaram um conceito. E KD as fontes?

Ernani

Quem sou eu

Salvador, Bahia, Brazil
Escola de Administração da UFBA - EAUFBA. Blog criado como expositor de idéias sobre Propaganda Institucional.Monitorado pelos alunos: Ana Paula Prates,Alan Carlos Santos,Caio Varela,Tomás Alcantara, Valentina Stankov e Yan Pinheiro. Avaliação da Matéria de ADM202 - (T03) Administrada pelo Professor : Ernani Coelho

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