segunda-feira, 9 de maio de 2011
Respeitável Público....
Faz parte de uma boa comunicação direcionar o discurso ao público que precisa daquele produto ou serviço tratado. Determinar qual é o público alvo( grupo com funcionalidades e/ou afinidades potenciais em comum para a empresa na qual deseja-se transmitir uma mensagem,propaganda ou imagem) de uma campanha publicitária é importantíssimo para que esta mensagem passada seja adequada e veiculada de forma apropriada.
O público-alvo precisa se impactar com a mensagem, portanto quanto mais se conhece o público-alvo melhor poderá persuadi-lo. Além disso, o anunciante deve se preocupar com o local e horário da propaganda para que ele atinja a maior quantidade possível de pessoas relacionadas ao seu público-alvo.
Por exemplo, se o produto é um boneco, o público-alvo seria "meninos de 05 a 13 anos". Neste exemplo o "target" envolveu sexo e idade. Então, se formos fazer uma campanha de publicidade na TV teremos que verificar através de pesquisa do Ibope, por exemplo, quais os programas e horários que os meninos de 5 a 13 anos assistem regularmente para que o aproveitamento da propaganda seja máximo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Propaganda Institucional
- Salvador, Bahia, Brazil
- Escola de Administração da UFBA - EAUFBA. Blog criado como expositor de idéias sobre Propaganda Institucional.Monitorado pelos alunos: Ana Paula Prates,Alan Carlos Santos,Caio Varela,Tomás Alcantara, Valentina Stankov e Yan Pinheiro. Avaliação da Matéria de ADM202 - (T03) Administrada pelo Professor : Ernani Coelho
Blog Archive
-
2011
(20)
- junho(4)
-
maio(10)
- Redação Empresarial
- Carta circular: eficiência na comunicação interna ...
- Propaganda da Ambev
- "Reflexão Institucional..."
- A História da P.I.
- Propaganda Institucional por Francisco Gracioso
- Respeitável Público....
- Campanha Institucional do SENAI
- Propaganda Institucional x Promoção Pessoal
- Petrobras: PAN 2007
- abril(6)
Blogs Parceiros
Tecnologia do Blogger.
1 comentários:
Ok, vcs falaram sobre o público mas não apresentaram um conceito. E KD as fontes?
Ernani
Postar um comentário