quarta-feira, 18 de maio de 2011
A História da P.I.
O início da Segunda Guerra Mundial sugere uma modificação no quesito propaganda, antes essas eram dotadas apenas de anúncios que explicavam como funcionava aquele determinado produto, com o andamento da Guerra, juntamente com o crescimento dos EUA no meio dela, as indústrias americanas começaram a produzir mais e mais com o objetivo de nutrir aquele acontecimento, assim muitos empresários da época viram a necessidade de manter suas marcas no mercado capitalista, como não se sabia o tempo que a Guerra duraria era importante focar o nome da empresa e seus produtos na memória do povo.
Nasce desta forma a Propaganda Institucional, inicialmente visando apenas a manutenção da imagem da empresa, então conquistada.
É fato que muitas mudanças foram realizadas ao longo dos anos nos conceitos, nas estratégias dessa forma de comunicação, porém é importante frisar o toque Norte Americano nessa forma de Propaganda e na sua evolução.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Propaganda Institucional
- Salvador, Bahia, Brazil
- Escola de Administração da UFBA - EAUFBA. Blog criado como expositor de idéias sobre Propaganda Institucional.Monitorado pelos alunos: Ana Paula Prates,Alan Carlos Santos,Caio Varela,Tomás Alcantara, Valentina Stankov e Yan Pinheiro. Avaliação da Matéria de ADM202 - (T03) Administrada pelo Professor : Ernani Coelho
Blog Archive
-
2011
(20)
- junho(4)
-
maio(10)
- Redação Empresarial
- Carta circular: eficiência na comunicação interna ...
- Propaganda da Ambev
- "Reflexão Institucional..."
- A História da P.I.
- Propaganda Institucional por Francisco Gracioso
- Respeitável Público....
- Campanha Institucional do SENAI
- Propaganda Institucional x Promoção Pessoal
- Petrobras: PAN 2007
- abril(6)
Blogs Parceiros
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário