quarta-feira, 18 de maio de 2011

A História da P.I.

O início da Segunda Guerra Mundial sugere uma modificação no quesito propaganda, antes essas eram dotadas apenas de anúncios que explicavam como funcionava aquele determinado produto, com o andamento da Guerra, juntamente com o crescimento dos EUA no meio dela, as indústrias americanas começaram a produzir mais e mais com o objetivo de nutrir aquele acontecimento, assim muitos empresários da época viram a necessidade de manter suas marcas no mercado capitalista, como não se sabia o tempo que a Guerra duraria era importante focar o nome da empresa e seus produtos na memória do povo.

 Nasce desta forma a Propaganda Institucional, inicialmente visando apenas a manutenção da imagem da empresa, então conquistada.

É fato que muitas mudanças foram realizadas ao longo dos anos nos conceitos, nas estratégias dessa forma de comunicação, porém é importante frisar o toque Norte Americano nessa forma de Propaganda e na sua evolução. 






















0 comentários:

Quem sou eu

Salvador, Bahia, Brazil
Escola de Administração da UFBA - EAUFBA. Blog criado como expositor de idéias sobre Propaganda Institucional.Monitorado pelos alunos: Ana Paula Prates,Alan Carlos Santos,Caio Varela,Tomás Alcantara, Valentina Stankov e Yan Pinheiro. Avaliação da Matéria de ADM202 - (T03) Administrada pelo Professor : Ernani Coelho

Arquivo do Blog

Tecnologia do Blogger.