terça-feira, 31 de maio de 2011

Redação Empresarial


Para a realização de uma redação empresarial no meio da propaganda institucional é importante a aparição de três características elementares: Uniformidade, Clareza e Objetividade. A Redação Empresarial na propaganda institucional deve obter palavras que transmitam ideias de forma bem clara e sem possibilidade de obter um sentido dúbio à ideia lançada. Na construção da redação devem-se evitar neologismos, usando sempre palavras de uso consagrado, ou seja, aquelas que encontramos nos dicionários de forma bem definida.
Busca-se, também, que não se aborde significados clichês. Não é interessante realizar um texto burocrático, pois a compreensão do texto pelos demais é de extrema importância e não deve ser arriscada. É necessário salientar que a Redação Empresarial não reflete o trabalho de quem a escreveu e sim toda empresa, portanto na redação da P.I é importante usar uma linguagem formal (mas simples), focar nas informações pertinentes, além de lembrar que a informação, na leitura, deve ser passada de forma rápida e direta ao assunto. Para a instituição valorizar a sua objetividade e direcionamento na sua posterior propaganda ao público exterior, é de extrema relevância levar a comunicação interna à sua máxima eficiência.

0 comentários:

Quem sou eu

Salvador, Bahia, Brazil
Escola de Administração da UFBA - EAUFBA. Blog criado como expositor de idéias sobre Propaganda Institucional.Monitorado pelos alunos: Ana Paula Prates,Alan Carlos Santos,Caio Varela,Tomás Alcantara, Valentina Stankov e Yan Pinheiro. Avaliação da Matéria de ADM202 - (T03) Administrada pelo Professor : Ernani Coelho

Arquivo do Blog

Tecnologia do Blogger.